terça-feira, 28 de junho de 2016

Ainda há uma porta aberta!



Paz de Cristo Jesus!

Na atualidade, muitas pessoas sofrem por motivos dos mais variados. A fome, desemprego, doenças, depressão, decepções amorosas dentre outros fatores que assolam mais de 7 bilhões de pessoas em todo o mundo. E o homem, com todo esse conhecimento acerca desses fatos, procura em toda a parte a verdadeira felicidade, algo que possa fazer ele esquecer-se de seus problemas, suas decepções, suas derrotas.

Uns procuram nos vícios como: bebidas, drogas ou prostituição, e assim vai. Outros apenas se entregam, procurando um isolamento, sem comunicação e sem força para sair do desespero.
Mal sabe o homem, que a verdadeira felicidade sempre esteve bem perto, sempre esteve em sua volta como prova da sua realidade. A Terra, o Céu e a vida, são prova da existência de um Deus , um único Deus do qual é o Autor da vida, o Criador de tudo isso. Ele fez a natureza que você ver, o Céu que você admira, Ele projetou você, não para se entregar aos problemas da vida, não para se lamentar e se maldizer de tudo. Nele há verdadeira alegria, apenas Nele, e é por isso que em Jó é declarado: " Ele faz coisas tão grandiosas, que se não podem esquadrinhar; e tantas maravilhas que se não podem contar". (Jó5.9).


Ele é Deus, e esse Deus do qual é o único digno de adoração, te ama de uma forma incomparável, de uma forma que você nunca poderá imaginar. Ele nunca deixou o homem só, mais sim o homem o deixou, mas nem mesmo assim Ele esquece de você. Aquele que entregou o seu próprio filho por amor há humanidade(Jo3.16), Está sempre de braços abertos para você, esperando que você o deixe entrar em seu coração para que Ele possa tirar toda a tristeza, toda a decepção, angústia e sofrimento que te assola. Jesus Cristo filho de Deus, veio ao mundo para transformar e salvar a vida do homem. Não importa o que o homem fez, não importa como você está, Jesus te diz: "segui-me".(Lc5.27). Sabe o que Jesus fez? Ele foi  espancado, humilhado,  chicoteado, maltratado e morto, tudo isso por amor. Pra que prova de amor maior do que essa? Ele não te obriga a nada, não te força a obedece-lo. Ele só deseja que você viva inteiramente para Ele, glorificando e adorando o nome Santo e poderoso de Jesus. Ele ressuscitou dos mortos para te dar a vida. Abra o teu coração e os teus olhos, e veja a porta em sua frente! Jesus abre uma porta para você, e Ele te chama para que a tua vida seja transformada, e as maravilhas de Cristo reinem sobre você.


Não procure felicidade em coisas sem valor, que só te ferem mais e mais. Más sim, procure Jesus, o dono da vida, Ele pode solucionar o teu problema, Ele sim pode nos dar a verdadeira felicidade. 

Jesus é a porta aberta para você!

quinta-feira, 23 de junho de 2016

O que significa aceitar Jesus como seu Salvador pessoal?



Você alguma vez já aceitou Jesus Cristo como seu Salvador pessoal? Antes de você responder, permita-me explicar a questão. Para entender, você deve primeiro compreender adequadamente “Jesus Cristo”, “pessoal” e “Salvador.”
Quem é Jesus Cristo? Muitas pessoas reconhecem Jesus Cristo como um bom homem, grande mestre, ou mesmo como um profeta de Deus. Essas coisas são definitivamente verdadeiras sobre Jesus, mas elas não definem quem Ele realmente é. A Bíblia nos diz que Jesus é Deus em carne, Deus tornou-se um ser humano (leia João 1:1,14). Deus veio à terra para nos ensinar, curar, corrigir, perdoar – e morrer por nós! Jesus Cristo é Deus, o Criador, o Senhor supremo. Você aceitou este Jesus?
O que é um Salvador e por que nós precisamos de um Salvador? A Bíblia nos diz que todos pecamos, todos cometemos atos maus (Romanos 3:10-18). Como resultado do nosso pecado, nós merecemos a ira e o julgamento de Deus. A única punição justa para pecados cometidos contra um Deus infinito e eterno é uma punição infinita (Romanos 6:23; Apocalipse 20:11-15). É por isso que nós precisamos de um Salvador!
Jesus Cristo veio à terra e morreu em nosso lugar. A morte de Jesus, como Deus em carne, foi um pagamento infinito por nossos pecados (2 Coríntios 5:21). Jesus morreu para pagar a pena pelos nossos pecados (Romanos 5:8). Jesus pagou o preço para que nós não tivéssemos que pagar nós mesmos. A ressurreição de Jesus dentre os mortos provou que Sua morte foi suficiente para pagar a pena pelos nossos pecados. É por isso que Jesus é o único Salvador (João 14:6; Atos 4:12)! Você está confiando em Jesus como seu Salvador?

Jesus é o seu Salvador “pessoal”? Muitas pessoas vêem o Cristianismo como ir à igreja, realizar rituais, não cometer certos pecados. Isso não é Cristianismo. O verdadeiro Cristianismo é uma relação pessoal com Jesus Cristo. Aceitar Jesus como seu Salvador pessoal significa colocar a própria fé pessoal e confiança Nele. Ninguém é salvo pela fé dos outros. Ninguém é perdoado por realizar certas obras. A única forma de ser salvo é pessoalmente aceitar Jesus como seu Salvador, confiando na Sua morte como pagamento pelos seus pecados, e na Sua ressurreição como a sua garantia de vida eterna (João 3:16). Jesus é pessoalmente o seu Salvador?
Se você quer aceitar Jesus como seu Salvador, diga as seguintes palavras a Deus. Lembre-se que fazer esta oração ou qualquer outra não irá salvar você. Apenas confiando em Cristo você pode ser salvo do seu pecado. Esta oração é simplesmente uma forma de expressar a Deus a sua fé Nele e agradecer por lhe dar a salvação. "Deus, eu sei que pequei contra Ti e mereço punição. Mas Jesus Cristo tomou sobre Si a punição que eu mereço para que através da fé Nele eu pudesse ser perdoado. Eu recebo Tua oferta de perdão e coloco minha fé em Ti para Salvação. Eu aceito Jesus como meu Salvador pessoal! Obrigado por Tua graça e perdão maravilhosos – o dom da vida eterna! Amém!”


Jesus: A verdadeira felicidade




Paz de Cristo Jesus a todos!

Na atualidade, muitas pessoas sofrem por motivos dos mais variados. A fome, desemprego, doenças como a  depressão, decepções amorosas, dentre outros, são motivos que assolam mais de 7 bilhões de pessoas em todo o mundo. E o homem, com todo esse conhecimento acerca desses fatos, procura em toda a parte a verdadeira felicidade, algo que possa fazer ele esquecer-se de seus problemas, suas decepções, suas derrotas.

Uns procuram nos vícios como: bebidas, drogas ou prostituição. Outros apenas se entregam, procurando um isolamento, sem comunicação e sem força para sair do desespero.
Mal sabe o homem, que a verdadeira felicidade sempre esteve bem perto, sempre esteve em sua volta como prova da sua realidade. A Terra, o Céu e a vida, são prova da existência de um Deus , um único Deus do qual é o Autor da vida, Ele fez a natureza que você vê, o Céu que você admira, Ele projetou você, não para se entregar aos problemas da vida, não para se lamentar e se maldizer de tudo, más, para adorá-lo. Nele há verdadeira alegria, apenas Nele, e é por isso que em Jó é declarado:

" Ele faz coisas tão grandiosas, que se não podem esquadrinhar; e tantas maravilhas que se não podem contar". (Jó5.9).

Ele é Deus. E esse Deus do qual é o único digno de adoração, te ama de uma forma incomparável, de uma forma que você nunca poderá imaginar. Ele nunca nos deixou só, nunca deixou de nos amar. Porém o homem tem a prática de deixá-lo em segundo plano, preferindo sua própria vontade, seus próprios escapes. O interessante é que nem mesmo assim Ele esquece de nós. Aquele que entregou o seu próprio filho por amor há humanidade(Jo3.16), Está sempre de braços abertos para você, esperando que você o deixe entrar em seu coração para que Ele possa tirar toda a tristeza, toda a decepção, angústia e sofrimento que te assola. Jesus Cristo filho de Deus, veio ao mundo para transformar e salvar a vida do homem. Não importa o que você fez, não importa como você está, Jesus te diz:"segui-me".(Lc5.27). Sabe o que Jesus fez? Ele foi  espancado, humilhado,  chicoteado, maltratado e morto, tudo isso por amor. Pra que prova de amor maior do que essa? Ele não te obriga a nada, não te força a obedece-lo. Ele só deseja que você viva inteiramente para Ele, glorificando e adorando o nome Santo e poderoso de Jesus. Ele ressuscitou dos mortos para te dar a vida. Abra o teu coração e os teus olhos, e veja a porta em sua frente! Jesus abre uma porta para você, e Ele te chama para que a tua vida seja transformada, e as maravilhas de Cristo reinem sobre você.


Não procure felicidade em coisas sem valor, que só te ferem mais e mais e te deixam com sentimento de culpa. Más sim, procure Jesus, o dono da vida, Ele pode solucionar o teu problema, Ele sim pode nos dar a verdadeira felicidade. 



Jesus é a verdadeira felicidade!

Vencendo Gigantes





Quando você olha para esta imagem, o que você vê? O que você entende por ela?
Para muitos, ela significa coragem. Para outros, significa piada. 
Mas para você, o que significa? Coragem? Piada? Determinação?

Percebe-se ao avistar a imagem a cima, um homem gigantesco e altamente equipado, com armas e acessórios de guerra. Porém o outro, apenas com uma pequena arma, uma funda, nenhum acessório de guerra, muito inferior em sua altura e estatura física.
Esta gravura, representa uma das mais conhecidas histórias Bíblicas, a história de Davi. Um momento que marcaria de forma poderosa a totalidade de sua vida. Em Samuel diz:

" Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá e pelejará contra este filisteu."(1Sm 17.32).

Israel estava passando por um momento de grande dificuldade, pois havia no exercito inimigo um homem experiente em guerras, de aproximadamente 3 metros de altura, totalmente equipado e forte que nunca havia perdido uma batalha, e esse gigante estava afrontando o exercito de Israel. E diz a palavra de Deus que o exercito de Israel quando via este gigante que se chamava Golias, ficavam tremendo de medo e fugiam dele. Mas Davi ouvindo e vendo o que acontecia, não temeu e decidiu lutar contra este do qual todos temiam.

O primeiro ponto que quero deixar para sua reflexão é justamente o fato do "medo". 
Um exercito inteiro temia apenas um homem porque simplesmente eram dominados pelo medo. Hoje não é diferente, quantas pessoas são impedidas de vencer na vida justamente por deixar o medo domina-las. Quase sempre aparecem gigantes em nossas vidas que nos fazem crer que não terá como vencer, que fazem muitos desistirem de lutar porque aparentemente é impossível obter a vitória.
Davi nos dar um grande exemplo nesse ponto, sabe como? ele não olhou para o tamanho do gigante. Em nenhum momento Davi chamou Golias de gigante. Muito pelo contrário, ele se referia a ele como incircunciso. A circuncisão era um pacto com Deus que o povo de Israel tinha. Toda criança que nascia que era homem, em seu sexto dia de vida era feito um pequeno corte em seu orgão genital. E essa era uma marca do povo escolhido por Deus. Golias era um incircunciso, não tinha pacto com Deus, Davi tinha pacto. Davi ao invés de olhar para o tamanho do gigante, para a sua aparência, ele olhou para a imensidão de Deus, confiou naquele que criou os céus e a terra. E teve convicção da sua vitória. Pare de olhar para o tamanho da dificuldade e continue a lutar, pare de reclamar da vida e prossiga. Creia, corra para Deus que Ele vai te dar um escape. Não chore de aflição e desanimo, não deixe que o medo de perder derrube você. Confie em Deus que é maior do que qualquer gigante que possa surgir em nossas vidas. Davi lembrou das vitórias que Deus o deu no passado, e usou isso como prova de que Deus estava com ele. Olhe para você! 
Quantas vezes Deus tem te ajudado, quantas vezes Ele tem te livrado da morte, da fome e de outras tantas coisas que te assolaram. Deus sempre esteve com você, confie, acredite, não pare, não desista!

Um outro ponto importante de exemplo para nós, é que não acreditavam que Davi ganhasse aquela batalha.
Não acreditavam que seria possível vencer golias, ora, até porque ele nunca havia perdido uma batalha, e Davi, nunca havia entrado em zona de guerra. O rei daquela época disse:

" Contra este fifisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu ainda és moço, e ele, homem de guerra desde a sua mocidade" (1Sm 17.33).

Não acreditavam na capacidade de Davi, não acreditavam na possibilidade de ele vencer, mas sim, acreditavam em um massacre. Mas o que eles não sabiam é que não era pela força de Davi, mas sim, pelo poder da unção  de Deus sobre a vida dele. Golias não tinha insultado apenas ao exercito de Israel, ele insultou a Deus.

Agora reflita!

Não importa se não acreditam em você, não importa se não acreditam na sua capacidade, na sua força, ou, até mesmo apostam que você irá perder a batalha. não olhe para o tamanho do gigante, olhe para Deus!
Não existe nada que possa impedir o agir de Deus. Volte seus olhos para os céus e veja as grandezas de Deus para a tua vida. Confie nele e tenha coragem para enfrentar as dificuldades da vida. Assim como Davi você vai derrotar gigantes, vai vence-los e mostrar para quem não acreditou em você que você tem em seu coração o Deus todo-poderoso. Mas lembre-se, Davi venceu o gigante não pela própria força, não pela própria capacidade, mas sim, porque tinha em sua vida o Deus dos exércitos de Israel. Ele acreditava inteiramente no poder de Deus, por isso conseguiu vencer. E se você está distante, ou ainda não vive inteiramente para Deus, convido você a Confiar Nele e viver por completo para Ele. Diga em seu coração: Senhor, reina em mim, que não seja pela minha força, mas pelo poder que Tu tens em Tuas mãos. Resplandece Tua Glória em meu ser e lava a minha alma, pra que eu viva só pra Ti e confie em Ti.

Que você possa confiar em Deus cada momento da sua vida, amém.